sexta-feira, 23 de março de 2012

Cozinhas Decoradas!!

Olá Meninas,

Vou dar continuação ao outro post e falar das minhas idéias para cozinha. No meu apê a cozinha é tipo americana, então se você estiver na sala dá pra ver tudo que tem na cozinha. Então tive que mudar a minha idéia inicial (que era a decoração em preto e branco) porque como a minha sala será em tons pastéis, achei que não ia ficar muito legal!!

Com isso, resolvi fazer a minha cozinha em tons clarinhos, mas não branco, porque senão enlouqueço com a sujeira. Assim ela fica mais harmoniosa com a sala.

Daí pesquisando na internet achei essas fotinhos que me deram várias idéias:













Coloquei fotinhos de cozinhas lineares porque no meu apê vai ser mais ou menos parecido com a penúltima foto (Eu acho!! Porque como comprei no Feirão da CEF, não tinha o decorado! Rs...). Eu estou pensando em fazer exatamente igual a foto, colocar um vidro, entre a cozinha e a área de serviço. Esse vidro deve ser jateado e ir até o teto porque daí dá pra cobrir o varal e evitar que a gordura se espalhe e atinja as roupas.

Algumas coisinhas eu já defini, só falta ver se namorado vai concordar com tudo. Pelo menos já consegui convencê-lo que porcelanato é muitooo melhor que cerâmica. Rs...

A primeira coisa que defini foi o piso que quero de porcelanato bege. A pia eu tinha pensado em colocar de inox (porque acho que dá aspecto de limpo), mas já mudei de idéia e acho que vou colocar uma pedra de granito mais clarinho. Também já defini que prefiro fogão a cooktop. Eu queria que o armário fosse suspenso, sabe? Tipo o da primeira fotinho, porque dá pra limpar sem maiores problemas! Rs...

Acho que não terá muito jeito e terei que fazer armários planejados para a cozinha. Como é um espaço que tem muitos detalhes e muitas coisas para guardar, preciso que tudo tenhoa o seu devido lugar! Senão é bagunça na certa!! Rss...

E não sei se já falei para vocês, mas adoro pastilhas...de todos os tipos e cores! Acho que dá um charme e como não precisamos colocar em todo o cômodo, não dá pra gastar grandes fortunas!

O Post ficou enorme hoje, mas é que sempre me empolgo falando deste assunto! Rs...

E vocês o que acharam? Preferem o que na cozinha de vocês?

Obrigada pela visita de todas!! Estou adorando compartilhar tudo com vocês! Tenho certeza de que ainda me ajudarão muito, tanto nas decisões quanto na ansiedade!! Rs...

Bjinhusss....=)




17 comentários:

  1. Oi,
    Sua cozinha será parecida com a minha, alias a maioria das cozinhas dos apês são minusculas, mas acredito q com jeitinho e decoração, tudo fica perfeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pois é.. Rs.. Não temos para onde fugir! O jeito é investir na decoração e em móveis que facilitem a vida! Mas no fim tud dará certo! Rs... Bjinhusss...=)

      Excluir
  2. Eu to em duvida se faço a cozinha toda branquinha ou misturando com uns tons de madeira... Como é cozinha americana, não sei como combinar com a sala... Ai que duvida... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran,

      A minha cozinha também é tipo americana...Como disse no post tive que mudar a idéia inicial do preto e branco para a cozinha porque não ia combinar com a sala em tons pastéis. Acho que como são integradas devem combinar, até mesmo para não dar a sensação de que o apê é menor do que ele já é..Rs...
      Bjinhusss..=)

      Excluir
  3. Oi Carol, td blzinha? Olha...adorei as fotos! Não sei se vc já sabe...mas comprei um ap usado...pra não gastar rios de dinheiro, vou aproveitar muita coisa q ja tem e mudar mais umas tantas. Na cozinha vamos fazer móveis modulados...na verdade, eu ja tinha comprado armários modulados pra trocar minha cozinha daqui, mas resolvemos mudar e agora os armários q ainda estão na loja, vamos tentar adequadar ao novo ap. Serão suspensos tb e em preto e branco. O piso porcelanado retificado fosco, branco marmorizado.
    Sua cozinha ficara linda! O cooktop, e tb os eletrodomesticos tb dão um toque especial né? Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Katia,

      Obrigada pela visita! Acho cozinha preto e branca um charme! Era a minha idéia inicial, mas como o apê tem uma cozinha tipo americana, não ia combinar com a sala e resolvi mudar a decoração..
      Com certeza os eletrodomésticos dão um charme!
      Bjinhusss..=)

      Excluir
    2. Oie Katia,
      Acho preto e branco lindo! Era a idéia inicial para o meu apê, mas como a cozinha é tipo americana, achei q não ia ficar muito bom! E mudei de planos! Rs...
      Os eletrodomésticos também dão um charme todos especial! Bjinhusss...=)

      Excluir
  4. Oi Carol, tudo bom? adorei seu blog, fase boa essa de planejar as coisas né?! eu tô assim também, mas o apê está quase finalizado, a gente deve receber em abril agora. Boa sorte. As dicas estão ótimas, vai ficar lindo seu apê. Ah, eu coloquei porcelanato no apê, se quiser dá uma olhada lá no meu blog Apê em Construção. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Waneska, Obrigada!!
      Dá trabalho, mas é muito bom né? Que pessoa feliz você é...Rs..Iamgino a ansiedade pra receber o apê logo! Fica à vontade pra visitar quando quiser! Vou passar lá no seu também e ver algumas dicas! Rs...
      Bjinhusss...=)

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Você tá certíssima. Acho que a cozinha é o lugar onde os planejados são mais importantes. Vale o investimento.
    Quanto a ser elevado, é bem melhor do que armário com pé, com certeza. Mas uma outra opção legal é colocar um soco de alvenaria, com o armário apoiado em cima. Tipo o da última imagem. Também é ótimo pra limpar. E eu acho lindo. Com o granito igual ao da bancada.
    A ideia do vidro é ótima. Mas, mesmo assim, acho que você vai ter que tirar as roupas do varal quando for cozinhar. Pelo menos aqui em casa tem vidro e eu tenho que tirar, se não fica tudo fedendo. A não ser que seja uma porta que feche tudo.
    Você vai colocar o mesmo piso da sala na cozinha? Eu adoro!
    E também adoro pastilhas! Apoiada!
    (E o meu comentário ficou quase maior que o teu post "grande". rsrs)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gi,

      Não tem como fugir dos planejados na cozinha! É uma boa idéia essa do soco de alvenaria, pode ser uma saída! É eu pensei nisso também, acho que não vai ter jeito e vou ter que tirar as roupas, pois não quero colocar uma porta para não parecer menor do que já é..Rs... Isso mesmo, vou colocar o mesmo piso na casa inteira, também acho lindo!! E as pastilhas é quase certo! Rs...
      E comente o quanto quiser! Rs...
      Bjinhuss..=)

      Excluir
  6. Carol, quantas ideias lindas! Pelo que você falou, a disposição, pelo menos de um lado, é bem parecida com a minha. Cozinha de apartamento não tem jeito, tem que ser planejado, senão a gente perde muito espaço. Estou linkando seu blog lá no meu cantinho. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari,
      Que bom que você gostou das idéias! É.. precisamos gastar um pouco a mais para ter mais espaço! Obrigada! Bjinhusss...=)

      Excluir
  7. OI Carol, tb adoro porcelanato, dá um charme, tudo de bom...heheheheh. bjus e volte sempre, adorei sua visita. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!

      Que bom que gostou! Sempre que dá dou um pulinho lá! Rs...

      Bjinhusss..=)

      Excluir
  8. Oi amiga, ó eu aqui novamente! Bem... pretendo estar em todos os seus posts! rs... Falando na cozinha pensei! Pastilha é lindo, eu tbm adoro, acho que dá um charme no ambiente, ... mas pastilhas na cozinha, não é uma boa idéia, sabe pq? Limpar essas coisinhas fofas, com gordura é o Ó! É difícil a remoção da gordura, ... tudo bem que tem mto produto de limpeza bom, capaz de tirar até a gordura mais impossível, mas sei lá, ... não acho uma boa!! Quer ter pastilhas, bota no banheiro, ficam mais bonitos, eu acho! rs... Quanto aos armários,... é inevitável terem que ser planejados! Foi o que vc falou, com as divisões da forma que vc quer, pra não virar bagunça!!Eu adoro! Fica mais harmonioso e arrumado!! E as cores tbm claras né, pra dar aquela ilusão de ambiente maior!!! É isso ai! Bjsssss Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga tinha pensado nisso! Devo acabar mudando de idéia! No banheiro já é certo que vai ter pastilhas! E na cozinha vai ser em tons pastéis para combinar com a sala! Bjinhusss...=)

      Excluir