quinta-feira, 5 de julho de 2012

Serviços Extras!

Olá Meninas,

Tudo bem com vocês?

Eu resolvi fazer esse post pra ajudar outras meninas que também não sabem por onde começar a organizar o casamento.

Como eu já disse aqui no Blog, eu contratei os serviços de uma Casa de Festas para realizar meu casamento. No pacote está incluso quase todos os serviços, exceto aqueles que a Casa não tem como fazer mesmo, como por exemplo, cabelo e maquiagem, foto e filmagem e o celebrante.

Esses três itens são os primeiros que uma noivinha deve se preocupar quando começa a organizar um casamento, pois tais serviços terão pessoas a sua disposição no dia, isso quer dizer que se você demorar muito para contratar, a pessoa que você escolheu para fazer a fotografia pode não ter mais a sua data e aí já era. Por isso, que é muito importante que você defina logo esses três profissionais.

No meu caso, os três já estão praticamente definidos. É claro que com a indicação da Casa de Festas fica mais fácil selecionar e escolher, pois já temos os contatos.

O primeiro item cabelo e maquiagem, normalmente é  adquirido junto com o Dia da Noiva, porém, foi um pouco mais fácil pra mim porque minha mãe teve um salão de beleza durante quase 20 anos, então, conhece muitos profissionais, um deles o Zé Carlos, que era especializado em Noivas, trabalhou junto com ela vários anos e me conheceu ainda criança. Minha mãe mais que depressa ligou pra ele e perguntou se ele estaria disponível no meu dia e ele confirmou que sim. Fiquei super feliz!!

O segundo item foto e filmagem, quem indicou o profissional foi a própria Casa de Festas, estamos na fase do orçamento. A princípio o namorado não queria filmagem, porque tinha na cabeça aquelas filmagens de casamento antigo que o cara vem com a câmera na sua cara e um outro com uma luz ofuscante atrás bem na hora que você está comendo!!! Hahahahahha!! Mas, depois que ele viu a filmagem do Gustavo (Fotógrafo) acho que mudou de idéia. É bem legal, ele faz mini vídeos pra não ficar cansativo! Eu gostei bastante do trabalho dele, agora preciso ver se vai caber no bolso!!

O terceiro item é o celebrante. Como meu casamento não será na igreja, e sim, na própria Casa de Festas, eu não poderei ter um padre celebrando a minha cerimônia, pois parece que a igreja proibiu e não reconhece casamentos realizados fora da igreja. Como eu não posso dizer que sou católica apesar de ter sido criada como tal e ter estudado a vida inteira em colégio de freira, fiz primeira comunhão e tudo mais, não me incomoda o fato da cerimônia não ser realizada por um padre. Então, através de indicação da Casa de Festa, chegamos ao Pastor Leonardo, que é uma pessoa com poder de cartório que pode celebrar casamentos e não tem nada a ver com a igreja evangélica ( nada contra!!) apesar do título de pastor. Ele é uma pessoa que pode celebrar casamentos e reconhecer eu e namorado como marido e mulher civilmente falando. Entrei em contato com ele, ele muito educado reservou o dia 12/10/13 para celebrar o meu casamento.

Conclusão, meninas, três itens SUPER importantes, praticamente definidos.

Vou tentar colocar no próximo post as fotinhos do porta-guardanapos que estou fazendo. Já tem 115 prontos faltam 89, porque são 204 lugares. Estão ficando uma graça, modéstia a parte!! Rs...

Acho que estava com saudade de escrever por aqui, dá uma olhada no tamanho do Post!!Rs...

Até mais...

Bjinhusss...=)




8 comentários:

  1. Carol, tão bom quando tudo está encaminhado né? Dá um alivio. Mostra esses porta-guardanapos e já fala como faz! rs. Também preciso começar os meus! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari,

      Graças a Deus tudo indo! Rs.. Bota alívio nisso!

      Esse fim de semana vou tirar foto deles e post aqui. São meus xodós! Rs... E coloco o PAP de como faz, é bem fácil!

      Bjinhusss...=)

      Excluir
  2. Oi Carol sumida! Muito legal o post...qdo minha filhota de 06 anos estiver pra casar, vou consulta-lo...não tira daqui não hein? rsssss

    Bjssss achei tudo muito bem organizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumida mesmo! Rs... Mas estou de volta!

      Pode deixar! Ainda falta uns 20 anos, mas td bem! kkkkk...

      Obrigada,

      Bjinhuss...=)

      Excluir
  3. Oi,
    Que bom que já fechou esses itens. Também já fechei, estou pendente para a cerimônia a decoração da igreja, o dia de noiva será no salão que eu frequento. Depois post sobre o porta-guardanapos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,

      Que bom mesmo, né?

      Eu ainda não fechei o dia da noiva, só o cabelo e maquiagem. Pode deixar que coloco o PAP do porta -guardanapos. Estão uma graça e vale a pena fazer.

      Bjinhusss...=)

      Excluir
  4. É tanta coisa pra se preocupar, né? Sobre o vídeo, mesmo que pareça ser meio "cafona", eu acho melhor fazer e nem assitir muitas vezes depois do que não fazer e ficar arrependida... rs.. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa mesmo, Fran.

      Eu concordo com vc sobre o vídeo! Ai duvida cruel! Rs...

      Bjinhusss...=)

      Excluir