segunda-feira, 26 de março de 2012

Idéias para Sala!

Meninas,

Vou falar hoje sobre a sala do apê! Como vocês podem ver na planta ela não é grande, mas eu tenho várias idéias fixas (hahah!) sobre o que quero fazer nela.

A primeria delas é que não dispenso um sofá retrátil marfim, bege ou qualquer cor derivada dessas! Rs.... Porque por questão de espaço, não tenho como colocar dois sofás. Então, ficaria meio complicado, já que eu e namorado gostamos de ver TV bem espalhados!! Rs...

A segunda coisa que já defini é que quero um rack que tenha como colocar dois puffs embaixo e que a TV fique num painel na parede. Adoro a idéia do puff, porque como só teremos um sofá, quando tivermos visitas temos como improvisar um lugar para elas sentarem.

Outra coisa que já defini é que a mesa de jantar terá tampo de vidro com a base de inox. Acho que o vidro dá a sensação de que a mesa ocupa menos espaço do que realmente ocupa. O formato dela será retangular para 4 pessoas, sendo que terão duas pessoas de um lado e duas do outro e não cada uma em uma ponta da mesa! Assim ocupa menos espaço na sala!!

Na parede ao lado da mesa de jantar colocarei um espelho grande para dar sensação de amplitude!

Ah... e eu adoro abajur!! Acho que esse meu encanto por abajures é culpa da minha mãe! Me lembro que quando era criança, eu e minhas irmãs (tenho duas irmãs mais novas, a Gab e a Luka!) sempre saíamos para dar uma volta com o meu pai quando minha mãe resolvia dar faxina, porque não dava pra ela fazer nada com nós três em casa! Rs... Daí sempre que chegávamos em casa, ela estava com aquele cheiro de limpa e toda iluminada por abajures. Isso tudo pra dizer que terei uma mesa de canto com um abajur! Hahahaha!

E por último, a cortina. Que quero do teto até o chão!

Para que vocês consigam visualizar as minhas idéias, o que imagino para a minha sala é praticamente igual a foto abaixo, exceto pelo piso que será porcelanato.


Abaixo algumas outras idéias:












Podem falar, consegui superar o tamanho do outro post! Rs... Mas acho que valeu a pena!

Gostaram das minhas idéias?

Não sei vocês, mas às vezes viajo tanto nesse mundo que nem sei se namorado tem noção de todas as minhas idéias! Bom... se não tinha agora vai ter...! Hahahah! Vocês também são assim? Rs...

OBS: Caso alguma dessas fotos pertencer a algum profissional ou site é só avisar que coloco os créditos!

Bjinhusss...=)

20 comentários:

  1. Carol, nossas ideias pra sala são bem parecidas! A única diferença de tudo que c falou é que eu quero mesa para 6 lugares, mas também com 3 de cada lado! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Mari,

      Que bom que você gostou... Eu preferiria a de 6 lugares também. Mas por questões de espaço não vai dar! Bjinhusss..=)

      Excluir
  2. Ah, esses sofás retráteis... já experimentei alguns e amei de paixão... adoro assitir TV deitada... e realmente, para o namorado caber junto, num sofázinho só não dá, então tem que ser um sofázão... rs... Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran,

      Eles são lindos e confortáveis. Tudo que um sofá deve ser! Rs... Bjinhusss...=)

      Excluir
  3. Carol...minha sala, será muito parecida com a sua...só q em formato um pouco maior. Sofá retratil é de lei aqui pra casa! A gente adora abrir todos os assentos e ficar sábadão a tarde todos deitados (eu+marido+02 filhotes)assistindo um filminho!Mesinha na lateral do saofá com abAJur tb e a mesa de jantar pra 06 lugares...só não sei se será em vidro...pq tenho aqui em casa e vive cheio de dedinhos, por mais q eu limpe. Adorei todas as salinhas! Ai...num vejo a horta de ver minha casinha montada e a reforma nem começou ainda! rssss...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Katia,

      O sofá retrátil é de lei em qualquer casa um pouco menor com muita gente morando! Rs...
      Todo mundo gosta de ver filme espalhado no sofá! E vc então com seus filhotes tem que ser mesmo!
      Bjinhuss...=)

      Excluir
  4. Oi, adorei suas idéias e também estão parecidas com as minhas rsrsrsrs. É isso mesmo, quando o espaço é pequeno, acabam surgindo opiniões parecidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Na verdade hoje em dia há muitas idéias para apartamentos pequenos, já que a maioria das novas contruções tem esse formato! E não adianta temos que utilizar dos meios disponíveis para aumentar o espaço, não é mesmo!?
      Bjinhuss...=)

      Excluir
  5. Oi Carol,essas imagens são excelentes, adoro. O sofá retrátil tb, mais vai ficar para depois, nós temos um sofá branquinho, e vamos ficar com ele por enquanto...heheheh. Adorei, vai ficar lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Waneska.

      Temos que priorizar...$$$$..RSRSRS...

      Bjinhuss...=)

      Excluir
  6. Ótimasssss idéias amiga! Gostei mtoooo! Realmente ficará lindo! Ganha espaço e além do que, as cores por serem claras, abrem o ambiente. Quanto a mesa de vidro, fica a dica da Katia lá em cima, é linda sim, mas fica com marcas de dedinhos, ... mas se isso não for relevante pra vc, vale a pena sim investir no vidro, outro que tbm aparentemente engana bastante e parece não ocupar tanto espaço assim! Adorei mais esse post! Já estou vendo a casa pronta! rs... Bjs Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga! Que bom que gostou! Na verdade não me incomodo muito com o fato dos dedinhos... E eu acho linda mesa de vidro! Já dá pra imaginar como vai ficar, né?
      Bjinhusss...=)

      Excluir
  7. É mesmo né, adoro reformar as coisas, não gosto de ver móveis com arranhões, ou marca de copo, manchado, velhinho, reformo mesmo. Nada contra quem gosta de móveis com história e tal, mas eu reformo msm..hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Waneska,

      Eu também não gosto de ver móveis se estragando! E nada como uma reforminha! Rs...
      Além do mais é uma economia e tanto!
      Bjinhuss...=)

      Excluir
  8. Oi Carol, obrigada pela visitinha lá no blog!! Então é ansiosa como eu?!?!?! Nossa eu penso nesse apartamento todos os dias e por mim já teria comprado metade das coisas que estão na minha cabeça rsrsrsr.
    Adorei suas ideias para sala...algumas coisas penso em fazer também. Vamos ver.
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Patrícia,

      Pois é..Muito ansiosa! Rs...
      Eu penso a cada minuto...ahuhuaha!
      E não resisto e compro coisas por aí!
      Que bom que gostou! Acho bem práticas e perfeitas para o apê pequeno!

      Bjinhusss..e obrigada pela visita!=)

      Excluir
  9. Oie Carol. Estou passando para conhecer o seu blog e já estou te seguindo.
    Ameiiii as idéias, com certeza vou me inspirar nessas fotos para decorar o meu apê.

    O meu apê sai agora em abril e eu montei um blog para contar as minhas experiências. Faz uma visitinha pra mim?!
    http://dicasdonovoape.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fabi,

      Obrigada! Eu também adoro essas fotos! Acho elas perfeitas para idéias do meu apê! Que felicidade, o seu apê já sai agora! Um dia chego lá! RS..

      Pode deixar que dou um pulinho lá!

      Bjinhusss...=)

      Excluir
  10. Oi, Carol!
    AMEI as fotos. Guardei várias pra me servir de inspiração na hora de decorar minhas sala.
    Acho ótimo você fugir do preto e branco na cozinha pra não contrastar muito com os tons da sala. Porque, pela planta, sua cozinha aparece muito, né?
    Também adoraria um rack com dois pufes embaixo, mas vou ter que avaliar antes se vão caber os infinitos aparelhos do marido: home, blu-ray, receptor e decodificador da Net, video game e todos os seus acessórios, roteador... Deu pra ver que meus pufes rodaram, né? rs Mas em uma das imagens aí eu vi um pufe que fica embaixo da mesinha de canto. É uma ideia também.
    Ó! Tô contando com tua força pra bater no moço se meu rejunte ficar ruim, hein? Hahaha!
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gi,

      Fico feliz que tenha gostado! E é verdade a minha cozinha aparece bem, por isso tive que mudar de idéia, mas acho que o novo projeto ficará bom tb!
      A idéia dos puffs tenho desde o começo, acho mto legal! Mas no seu caso fica realmente complicado com tantos aparelhos, mas você pode fazer prateleiras entre o painel e o rack para guardar os aparelhos! No entanto, a idéia do puff na mesa lateral pode salvar você também! Rs...
      E é pra contar mesmo! HAUAHUAH!
      Bjinhusss...=)

      Excluir